Otto diz que Rui Costa é 'coerente' ao defender que esquerda negocie reforma da Previdência


por Rodrigo Daniel Silva
Otto diz que Rui Costa é 'coerente' ao defender que esquerda negocie reforma da PrevidênciaFoto: Divulgação
O senador Otto Alencar (PSD) disse que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), é "coerente" ao defender que a esquerda negocie a reforma da Previdência. 

"Concordo com Rui Costa. Foi ele que fez o apelo para que os deputados discutissem mais para garantir o pacto federativo. Tem bom juízo. Rui tem coerência. Os deputados que são contra querem que a Bahia vire o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, que estão com o salário, 13º salário atrasados dos servidores?”, indagou.

Otto fez questão de ressaltar que Marcelo Nilo (PSB) quando era presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou uma reforma da Previdência "muito idêntica" em 2015. O socialista votou contra a atual reforma na Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o petista baiano criticou a estratégia adotada por seu próprio campo político – de centro-esquerda – de se recusar a negociar temas relevantes para o país como a reforma da Previdência. "Em vez de negar o debate, como o PT e a esquerda fizeram, acumularia mais e evitaria o sofrimento do povo mais pobre se entrassem no mérito do debate. Vai negar que a reforma previdenciária é necessária ao país? Não, ela é necessária. Mas por onde fazer a reforma, pelos mais pobres ou pela diminuição de privilégios?", questionou Rui.

Otto disse ainda que é difícil falar hoje sobre a inclusão de estados e municípios na reforma. "Não vejo com clareza se vão colocar ou não colocar os estados e municípios", frisou  materia Bahia noticia

Nenhum comentário