Prefeitura faz esclarecimento pertinente a nota divulgada pelo Centro Acadêmico de Medicina



Em respeito à nota divulgada pelo Centro Acadêmico de Medicina Professora Drª Clara Maia Bastos, a Secretaria de Saúde, informa que o processo seletivo Edital nº 01/2019, que visa o preenchimento dos cargos de médicos sob o regime jurídico único, segue as normas de processos seletivos semelhantes realizados nos mais diversos municípios do Brasil. O modelo de processo seletivo (REDA – Regime Especial de Direito Administrativo) adotado pela Secretaria, junto à Fundação CEFET, realizadora do processo, segue o regramento definido pelo Conselho Federal de Medicina, Conselho Regional de Medicina, Secretaria de Saúde do Estado, entre outros órgãos.
O processo seletivo em curso vem sendo elaborado há aproximadamente um ano e tem em seu edital a solicitação de tempo de formação, inclusive, com Barema reservando 50% dos pontos a quem comprove experiência em Saúde da Família, visando o equilíbrio na contratação dos profissionais. Na oportunidade, a Secretaria destaca que o Centro de Ciência em Saúde da UFRB é parceiro contínuo no planejamento das políticas de saúde do munícipio.
Como por exemplo, na construção do edital do processo seletivo para Residência Médica em Saúde da Família, cujo projeto de Lei, recentemente enviado à Câmara, abre 10 vagas para contemplar os recém-formados de medicina da UFRB, com remuneração equiparada aos profissionais selecionados pelo REDA, iniciativa inédita no estado da Bahia. Desta forma, a Secretaria entende que o processo seletivo não vai fechar vagas para os recém-formados da UFRB, pois, os residentes, além dos preceptores, terão médicos selecionados pelo REDA para atuar conjuntamente no Programa Saúde da Família. Por fim, a Secretaria informa ainda que convidou os representantes da UFRB pra uma reunião nesta terça-feira (27), às 14h30, onde serão debatidos estes e outros assuntos.

Nenhum comentário