Até o fim do mês, projeto ‘Saia da fila’ do Grupo CTO realiza eletrocardiogramas gratuitos em Santo Antônio de Jesus; saiba mais

Ao longo do mês de setembro, pacientes com requisição para eletrocardiograma (ECG), há pelo menos 30 dias, realizaram o procedimento gratuitamente no Grupo CTO. Nesta segunda etapa do projeto “Saia da Fila”, idealizado por Dr. Everaldo, médico e empresário, o objetivo é atender até 100 pessoas conforme a demanda.
Os critérios para realizar o ECG é que o paciente resida em Santo Antônio de Jesus e comprove que está esperando pelo exame no Sistema Único de Saúde (SUS), dentro do prazo mínimo. No dia 27 de julho, o CTO ofereceu 200 exames de raio-x.
“Nossa ação é providencial num momento em que diversos casos de mal súbito vêm sendo registrados em nosso município. As suspeitas comumente apontam para problemas cardíacos, então uma intervenção em saúde, nesse sentido, é mais do que necessária”, observa Dr. Everaldo. Segundo ele, até o fim do mês as pessoas ainda poderão marcar.
Bate-papo ao vivo
Na última quarta-feira (11), o médico Dr. Everaldo Junior iniciou uma série de lives em sua página oficial para discutir questões pertinentes à população de Santo Antônio de Jesus. Durante a transmissão ao vivo, o médico dialogou com Dr. José Noca, cardiologista há mais de 20 anos, sobre a saúde do coração.