Bolsonaro e Trump ficam no mesmo hotel por 2 horas, mas não se encontram


Assessores do presidente brasileiro afirmou que ele "provavelmente" será recebido hoje por Trump; questionado sobre o encontro, norte-americano evitou responder

[Bolsonaro e Trump ficam no mesmo hotel por 2 horas, mas não se encontram]
Foto : Alan Santos/PR
Por Juliana Rodrigues no dia 24 de Setembro de 2019 ⋅ METRO
O presidente Jair Bolsonaro não se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, logo depois que chegou a Nova York, embora os chefes de Estado dos dois países tenham ficado no mesmo hotel por cerca de duas horas.
Segundo a Folha, ontem (23), Bolsonaro entrou no Intercontinental Barclay por volta das 16h40 e Trump deixou o local perto das 18h40. Trump reuniu-se com os líderes da Coreia do Sul e do Egito.
Um assessor do presidente brasileiro afirmou que ele "provavelmente" será recebido hoje (24) por Trump. Um outro auxiliar destacou que Bolsonaro ancelou algumas reuniões bilaterais que teria em Nova York a fim de não aparentar que privilegiou em sua agenda certas autoridades de países em detrimento de outras. “O presidente Trump ofereceu ao presidente Bolsonaro algumas alternativas de horários para reuniões que estão sendo avaliadas”, apontou a fonte. É possível, portanto, que os dois ainda se reúnam hoje.
Mais cedo, questionado por jornalistas se pretendia se reunir com Bolsonaro, o norte-americano evitou responder a pergunta e se limitou a dizer que o brasileiro “é um bom homem”.

Nenhum comentário