Desfiles escolares da Primavera movimentam as ruas de Muniz Ferreira

















A Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (26), 3ª Festa da Primavera. Desfile da Primavera. Com muita alegria, animação e uma mistura de cores, o desfile saiu pelas ruas do bairro e chamou a atenção dos moradores do bairro, que assistiram ao desfile das sacadas e da porta de casa. A ação encerra o projeto que tratou das temáticas primavera

A festividade contou com a participação dos alunos e professores da Escola Creche Dona Nana Municipal e da Educação Infantil da rede municipal. Com animação, professores e alunos realizaram suas apresentações para repleta de crianças. O prefeito Wellington Vieira vice prefeita Minde  , secretaria de saude  , secretaria de de açao socil Andreia Mota ,secretario de adminitraçao       Michel Mota , vereador Ray ,e o vereador Alan de Minde,   testeve presente para prestigiar as apresentações.A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Lu Galvão e Selma Edmary Dos Santos, pessoas a sorrir, texto

O tradicional desfile da primavera –


A primavera é considerada como a estação mais importante do ano para preparar a terra e cultivá-la.Desde que nossos filhos são pequenos, podemos explicar-lhes o passo do tempo; uma das formas, é apresentar as estações do ano. A partir de várias atividades, leituras de textos e vivências na natureza. A primavera é a estação do ano marcada pelo aparecimento das flores que vem trazer o colorido ao nosso dia a dia. E neste colorido, é que se fez tradição no município o TRADICIONAL DESFILE DA PRIMAVERA, organizado pela Escola Creche Dona Nana em parceira com a Secretaria de Educação. No desfile desde quinta feira, dia 26 de setembro, além das borboletas e das flores, foi apresentado ao publico A PRIMAVERA LITERÁRIA, onde as borboletas se deliciaram sugando o néctar das flores cultiva no jardim literário, e fizeram sua dança imponente num belíssimo desfile.
Parabéns a todos os organizadores, aos participantes e aos alunos, nosso agradecimentos também a secretaria de educaçao Luzia Vieira ,  coordenadora Luize pedagógica de Muniz Ferreira as diterora e preofessores da escola creche Dona Nana.


O desfile faz parte de um projeto que está sendo realizado na escola desde o mês de julho. Durante cada mês, as crianças têm contato com as obras de vários artistas durante as atividades desenvolvidas em sala de aula, entre elas contação de histórias, conhecimento das biografias dos artistas e releitura das obras de cada um deles”, explicou a coordenadora Luize pedagógica de Muniz Ferreira . A secretaria de educaçao Luzia lembrou ainda que o projeto segue até o final do ano.



Nenhum comentário