Dom Macedo Costa: Projeto Itinerante “Prefeitura na minha comunidade” aproxima gestão das comunidades




A gestão Municipal de Dom Macedo Costa, através do Prefeito Guito Piton, estiveram nesta quinta-feira, (26), executando mais uma etapa do PROJETO ITINERANTE A PREFEITURA NA MINHA  COMUNIDADE. Todas as secretarias juntamente com o prefeito estiveram na comunidade de Santa Luzia em Dom Macedo Costa, atendendo, prestando serviços e ouvindo as comunidades de Santa Luzia, Comum e Sapézinho, o evento foi realizado e executado pela prefeitura e secretarias.

Os moradores das comunidades tiveram acesso aos serviços do Cadastro Único, como inclusão, atualização e recadastramento de Bolsa Família, Cartão de Idoso, atendimento médico, aferição de pressão, apresentações, Teatro, atendimentos odontológicos, estéticos e sociais, além de ofertar várias oficinas de trabalhos que podem ser executada em casa ou nas comunidades. Todos os serviços prestados pela Gestão Municipal estava a disposição dos moradores.

A caravana itinerante contou também com a presença de todas as secretarias municipais e representantes da câmara de vereadores, o Vereador Jailton Buchecha, Vereadora Professora Lene, Vereador Edmundo, Vereador Zelito, Vereadora Toinha de Hugo e a Vereadora Kate de Campeiro.

A Secretária Élida Piton, destacou a importância de ações como essa. “Assim proporcionamos uma maior aproximação de serviços públicos ofertados pela Prefeitura Municipal com a sociedade, são locais importantes na oferta de serviços de proteção a famílias em vulnerabilidade social”, Completou a Secretária.A Secretária de Assistência Social Selma, falou com a nossa reportagem com exclusividade… “Ao realizarmos estas ações temos como meta aproximar as comunidades aos serviços oferecidos pela Secretaria, através dos órgãos ligados à pasta, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social”, explica a Secretária de Assistência Social.


Nenhum comentário