EMENDA PROPOSTA POR FÉLIX GARANTE RECURSOS PARA O SETOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA



FOTO: ASCOM/DEPUTADO FEDERAL FÉLIX MENDONÇA JR.
Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara (CCTCI), o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) entregou ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, emenda que garante o orçamento, dentro do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2020, impedindo o Governo Federal de cortar ou contingenciar verbas para o setor.
Acompanhado do deputado federal João Campos (PSB-PE), também autor da emenda, Félix disse que, de acordo com o texto, investimentos ou bolsas de pesquisa para a área não poderão ter seus recursos cortados. “A geração de conhecimento no Brasil não pode parar. Contingenciar verbas para o setor representa um retrocesso”, afirmou.
O ministro Marcos Pontes revelou que a iniciativa é muito importante, pois ciência e tecnologia fazem parte da ponta de lança do desenvolvimento econômico e social do país. “Gostaria de parabenizar os deputados pela iniciativa e dizer que precisamos do apoio de todos à ciência e tecnologia, para que tenhamos o país que a gente tanto sonha e merece”, destacou.
No final do mês passado, o ministro disse ao programa Em Foco, da GloboNews, que se não tivesse orçamento não tinha como pagar as 84 mil bolsas mantidas pelo CNPq. “A gente tem o recurso até o final desse mês (agosto), para fazer o pagamento em 1º de setembro. Para o próximo mês a gente vai ter que achar”, afirmou Pontes.

Nenhum comentário