JORGE PORTUGAL, na estrada, mostrando novos caminhos na área educacional



Por ANTONIO MASCARENHAS
Em que pese agenda lotada, Jorge Portugal confirma presença, a partir das 08h do dia 21.09, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, em Santo Antonio de Jesus, como convidado especial, para participação no "Aulão de Linguagens", através do Projeto Universidade para Todos, protagonizado pelo Governo do Estado, em parceria com a UNEB, Ele que, insofismavelemte, vem dando uma contribuição relevante aos jovens estudantes que pretendem adentrar à univesidade.
Bastante conhecido do público de toda Bahia pela condução, por vários anos, do Programa "Aprovados", veiculado pela Rede Bahia e participação em vários cursos ministrados em diversas unidades de ensino na capital do Estado, coube a ele, tambem, idealizar o "Projeto Professor na Estrada" que, com sua equipe, além de Jaguaripe, recôncavo baiano, conseguiu levar a diversos municípios a essência de ensinamentos aos vestibulandos. 
Além de ser homenageado, na época, primeira dama Célia Cavalcante, na gestão Heráclito Arandas/Hunaldo Costa, em Jaguaripe, Jorge Portugal teve oportunidade de visitar a "prisão do sal", no mesmo prédio do atual paço municipal e, sentir, "in loco" a importância da manutenção, pelo poder público, de todo um acervo estilo barroco. Preservação que estabelece elo entre passado e presente e que suscita reflexões sobre o futuro, mantendo, por conseguinte, a essência da historicidade local. Em visita a Santo Antonio de Jesus, Jorge assevera que não abirá mão de comer a tradicional feijoada santantoniense. Fotos, Antonio Mascarenhas, tvsaj.com.br

Nenhum comentário