Prefeito Guito e a Secretária de Administração Jamile Pereira estão participando do encontro dos Prefeitos da Bahia


Na abertura do 7º Encontro dos Prefeitos da Bahia, na tarde desta sexta-feira (13), o Prefeito Guito e Secretária de Administração Jamile Pereira do Munícipio de Dom Macedo Costa. Ouviram atentamente o governador Rui Costa reforçar a importância da parceria entre Estado e municípios em momentos de crise. O evento é realizado até amanhã domingo (15), no Vila Galé Mares, em Camaçari, reunindo mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. 
Nesta edição, o tema do encontro é ‘Estratégia de Gestão e Captação de Recursos’. O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, explicou que o evento “é um momento de formação dos prefeitos, com a realização de cursos e o entendimento de diversas matérias que são fundamentais para o cotidiano dos municípios. Com isso, fortalecemos o elo entre os municípios. Além disso, iremos possibilitar que os prefeitos consigam tirar dúvidas e busquem benefícios diretamente com os técnicos de cada pasta”. 
O Prefeito Guito Piton disse: “esse encontro é muito importante para os Municípios, onde podemos trocar experiências e buscar novas oportunidades juntos as secretarias do Governo do Estado. Bons frutos estao sendo plantados neste lugar e estou certo que Dom Macedo Costa ganhará vários beneficios no futuro bem próximo.” Completou o Prefeito.
No local estão montados estandes de secretarias e diversos órgãos estaduais. Entre eles, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) oferece atendimento personalizado até o último dia do encontro
Durante o evento foi assinado um protocolo de intenções para que seja firmado convênio de cooperação técnica entre a UPB e a Bahia Pesca. A ação visa à implantação da atividade de piscicultura em diversos municípios, com a instalação de tanques-rede e tanques escavados para atender os produtores que vivem da agricultura familiar.https://avozdopovoreconcavo.com

Nenhum comentário