Prefeito Wilson deu pontapé inicial em campeonato municIpal de futebol, em estádio totalmente reformado: SALINAS DA MARGARIDA




Iniciado, na tarde desse domingo, 29, o Campeonato Municipal de Futebol de Salinas da Margarida, "Troféu Dilson Emanuel 2019!", organizado pela Liga local e com total apoio da administração municipal. Certame que conta com 20 equipes representando diversas comunidades e que, com certeza, poderá contribuir não apenas para o entretenimento de torcedores mas, também, para o desporto local. Campeonato que poderá, também, promover surgimento de nomes que (quem sabe?), poderá despontar nos cenários estadual e, em seguida, a nível nacional e mundial. 
PARTICIPAÇÕES
Dentre as personalidades que marcaram presença nessa grande abertura desportiva, Wilson Pedreira (prefeito municipal), ao lado do vice-prefeito Zelito, secretários municipais Robson Marcelo (Cultura, Esportes e Lazer); vereadores Miguel (Presidente da Câmara) e Terrinha, além do presidente da Liga e profissionais da arbitragem. Grande participação de público evidencia o quanto a população local aprecia o desporto.
ESTÁDIO TOTALMENTE REFORMADO
Graças à iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, sob a égide de Robson Marcelo, a administração municipal, capitaneada por Wilson Pedreira/Zelito, o estádio foi totalmente revitalizado com pintura e reparos nas arquibancadas e demais instalações. O único estádio, na região,  que conta com vestiários dotados de ar condicionado e outros equipamentos que possam propiciar conforto aos atletas. A rua que margeia o estádio também foi pavimentada com asfalto. 
PONTAPÉ INICIAL
Em campeonato que teve seu iníco nesse domingo (29.08) e que se estende até o dia 22.12, com a grande final, coube ao chefe do executivo municipal desferir o pontapé inicial do primeiro prélio, simbolizando, mais que isso, apoio do atual governo aos diversos segmentos esportivos no município. Gestor que demonstra uma preocupação muito grande não apenas com o desporto mas, também, com a arte e cultura que emana da gente que encanta os visitantes com sua receptividade.
ASAS À ARTE QUE ECLODE DO SEIO DA POPULAÇÃO
Num país em que, nas três esferas de governo, quando se busca contenção de custos, as áreas de cultura, esporte e lazer são as preferidas "à tesourada", o único município da região a destinar um ônibus 0 km, com ar condicionado, orçado em quase 800 mil reais para atender às fanfarras existentes no município, é Salinas da Margarida, no recôncavo baiano.  Fanfarras que, além de se apresentarem no âmbito local, o fazem fora do seu território, levando o nome de Salinas aos diversos rincões do Estado e, até, em outras unidades da federação. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Nenhum comentário