Prefeitura de Muniz Ferreira realizou audiência pública para disccutir Minuta do contrato com Embasa


A Prefeitura de Muniz Ferreira realizou, na manhã desta quarta-feira (18/09), audiência pública na, sobre a minuta do edital de Concessão dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgoto no município., garantindo investimentos em infraestrutura e melhoria dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário para os próximos 30 anos. Com cobertura de atendimento na área urbana de 100%, em abastecimento de água, e 84% em esgotamento sanitário,

. A Prefeitura pretende contratar uma empresa privada para a prestação dos serviços contrato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

O centro de treinamento ficou lotada pela população em geral, vereadores representantes e que puderam contribuir com sugestões e críticas no debate.

A mesa de honra foi composta pelo procurador geral do município, Dr. Anísio-O Prefeito Wellington Vieira gerente Gildeone da embasa de santo ant0onio de jesus do Domingos, presidente da câmara Meire Mota secretário de Meio ambiente Gilmar chefe de gabinete da o secretário de administração Municipal Michel Mota de Planejamento, .

O Gildeone Almeida, Gerente da Unidade Regional. Falou sobre a importância do debate entre a população e parabenizou os participantes pela contribuição através das sugestões e opiniões sobre um assunto tão relevante para Muniz Ferreira .
Gildeone destacou que o Plano Municipal de Saneamento Básico foi construído pelo município em parceria com a EMBASA que forneceu as informações técnicas e que o município é privilegiado, pois pouco município tem o seu plano. Destacou que a empresa terá como compromisso município nos próximos 30 anos


O Prefeito Wellington Vieira esse é “um passo fundamental para a consolidação de uma gestão planejada, que leva em consideração o perfil de crescimento populacional dos municípios e conduz as companhias de saneamento a se estruturarem para atender, de forma eficiente e eficaz, as demandas da nossa cidades .

Segundo Domigps, desde 2018 vem sendo realizado um diagnóstico do serviço da Embasa e apresentou estudos realizados mediante a contratação de consultoria.

(Para o líder do governo, vereador Ray da saúde ), “não há problema na contratação de uma empresa privada para o serviço, já que se trata de uma concessão pública. O vereador também levantou o problema da Embasa em relação ao esgoto, em que muitas vezes é descarregado em rios e nascentes. Já o vereador Alan Minde se posicionou a favor dos serviços. “”, disse.

Em seu pronunciamento, o vereador Alan de Minde ) ressaltou que a Embasa tem deixado a desejar nas cidades . “Gostaria que a Embasa continuasse no município mas que fizesse um serviço de melhor qualidade nas localidades habitadas pela população mais carente”.
Questionamentos

Outros questionamentos foram levantados na audiência, como mais rigor e em relação à preservação do meio ambiente.


O diretor Wiliam questionou sobre a eficácia dos serviços de concessão para as populações, , falou sobre a cobrança de para ter a garantia de serviços eficientes.


Nenhum comentário