Prefeitura entrega novos fardamentos no aniversário do SAMU 192*



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) completou nesta segunda-feira (16) oito anos de implantação em Santo Antônio de Jesus. Em comemoração, foi realizado um café da manhã com distribuição de novos fardamentos para todos os membros do órgão. O novo kit distribuído contém dois fardamentos completos, incluindo jaquetas e botas. Desde a implantação, os fardamentos da equipe não eram trocados.
O Prefeito Rogério Andrade esteve presente na celebração, acompanhado da vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês; do Secretário de Saúde, Leandro Lobo, do Secretário de Trânsito, Clóvis Esequiel e do Vereador Délcio Mascarenhas.
- “É uma imensa satisfação proporcionar mais essa benfeitoria para o SAMU, órgão tão importante para toda a região. Parabenizo a todos vocês por trabalharem em prol da vida todos os dias.” - Afirmou. 
A atual gestão já realizou diversas melhorias na sede do SAMU. Entre elas: reforma da Central de Regulação; troca de computadores; reordenamento das linhas telefônicas; aquisição de um ventilador mecânico pulmonar e uma incubadora para transporte de recém-nascidos, possibilitando transferências intermunicipais; manutenção preventiva e corretiva do Cardioversor (desfibrilador bifásico); manutenção preventiva e corretiva das unidades móveis.
Na área de capacitação, a prefeitura já promoveu treinamento das equipes de intervenção e regulação. O Núcleo de Educação Permanente, que tem por objetivo promover capacitação e educação permanente para o adequado atendimento às urgências e emergências, foi reordenado e está funcionando melhor. 

Nenhum comentário