Seis estudantes baianos tomarão posse no Parlamento Jovem Brasileiro

Seis estudantes baianos irão representar o estado no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2019, em Brasília. Eles estão entre os 78 alunos das redes pública e privada de todo o Brasil que terão a oportunidade de tomar posse e vivenciar, de 23 a 27 de setembro, o trabalho dos deputados federais.

No decorrer da experiência, os alunos participantes vão elaborar projetos de leis e debater, na Câmara dos Deputados, temas de grande importância para o país. Nesta segunda-feira (2), eles foram recebidos pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, na sede da secretaria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.s estudantes selecionados da Bahia são Adriele Barbosa, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, localizado em Salvador; Adriele Lisboa, do Colégio Estadual Mario Teixeira de Freitas, também de Salvador; Igor dos Santos, do Colégio Estadual Ouro Negro, em Candeias; Maria Antonia Dezidério, do Colégio Militar de Salvador; Juliana Gomes, do Villa Campus de Educação, de Salvador; e Mariana Santos Gomes, do Colégio Sementes do Saber, localizado em Conceição do Almeida. 

Rodrigues parabenizou os estudantes e destacou a importância da iniciativa.

“A gente se orgulha muito destes jovens que estão neste lugar de destaque e estou muito contente de transmitir esta mensagem de reconhecimento do governador. Os estudantes terão a oportunidade de conhecer Brasília, verão o ambiente do congresso federal e irão vivenciar uma grande experiência de protagonismo”, afirmou. 

Adriele Lisboa Cerqueira, 17 anos, que estuda o 2º ano, no Colégio Estadual Mario Augusto Teixeira de Freitas, comentou a satisfação em participar da experiência. “Estou muito animada, pois irei entender melhor sobre as leis, o que retrata a nossa Constituição e de como o nosso governo se organiza”, disse.

Quem também está empolgada para viajar para Brasília é Adriele Barbosa, 19, 3º ano, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim. “É uma oportunidade nova e muito importante para a gente compreender o lado social da vida. Acredito que esta viagem vai nos trazer muitas experiências boas”.  (Secom)

Nenhum comentário