CURSO DE CORTE E COSTURA É OFERECIDO GRATUITAMENTE PELA PREFEITURA DE DOM MACEDO COSTA

A imagem pode conter: 2 pessoas, interiores
CURSO DE CORTE E COSTURA É OFERECIDO GRATUITAMENTE PELA PREFEITURA DE DOM MACEDO COSTA
Atenta às necessidades de capacitação profissional para a geração de renda própria dos munícipes, a Prefeitura de Dom Macedo Costa, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) oferece gratuitamente o curso de Corte e Costura para cerca de 40 pessoas matriculadas. As atividades acontecem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sempre às segundas e quartas-feiras.

Conforme a secretária Selma Lemos, o objetivo dessas e de outras iniciativas da Assistência Social é criar estratégias para que as pessoas comecem a empreender e estejam aptas às oportunidades de trabalho. Para o curso, foram adquiridas máquinas de costura e demais materiais utilizados nas aulas.
“Visando a promoção de habilidades em Corte e Costura, esse curso garante a autonomia na geração de renda, bem como a autoestima das mulheres que estão sendo habilitadas para o mercado de trabalho”, explica a instrutora do curso, Rita Sueli Lessa.
Emilene Oliveira, uma das cursistas, afirma que essa foi uma oportunidade que ela “agarrou com unhas e dentes”. Ela pretende trabalhar na própria casa para poder cuidar do filho. “Eu tinha esse sonho desde pequena, mas o município nunca ofereceu o curso e a gente corria atrás em outras cidades. Era uma dificuldade muito grande. Agora, com esse projeto da Prefeitura junto com o Social, temos essa oportunidade, que não é apenas um curso, mas o aprendizado de uma profissão. Cabe a gente não só aprender, mas pôr em prática para que tenhamos uma renda”.

Nenhum comentário