NOTA DE ESCLARECIMENTO
A respeito do funcionamento do serviço da Junta Militar em Dom Macedo Costa, a Prefeitura Municipal esclarece que já foram tomadas todas as medidas pertinentes à Administração para a designação da servidora responsável pelo setor, através do Ato 002/2019, em 30 de maio de 2019, e pela publicação do Termo de Manutenção do Sigilo, em 12 de maio de 2019, no Diário Oficial do município. Todos os documentos referentes à substituição do servidor foram encaminhados ao Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, em Salvador.

Após vistoria realizada pela equipe do Posto de Recrutamento, em 27 de junho de 2019, verificou-se que o novo espaço físico destinado à Junta Militar, na Prefeitura Municipal, apresenta instalações plenamente adequadas para o serviço, em uma sala segura, climatizada, com internet e em condições de armazenamento de documentos.
Todavia, antes da reabertura dos atendimentos ao público, a servidora designada deve realizar o treinamento promovido pelo Comando da 6ª Região Militar da Bahia, em Salvador, sendo que o agendamento da referida capacitação é feito pela organização militar. Em 24 de julho de 2019, através de mensagem eletrônica, a Prefeitura recepcionou o ofício do Comando Militar, marcando o treinamento da nova secretária para o período de 12 a 14 de agosto de 2019, como se pode verificar em documento anexado
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A Prefeitura de Dom Macedo Costa tem tomado todas as medidas para a continuidade das atividades, seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos pelo Comando Militar. Sempre pautada nos princípios da legalidade e eficiência, a gestão municipal segue aberta para o esclarecimento de quaisquer outras dúvidas da comunidade.
PREFEITURA DE DOM MACEDO COSTA – ASSESSORIA JURÍDICA – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO