PREFEITURA DE MUNIZ FERREIRA REALIZOU PALESTRA ABORDANDO MITOS E FATOS SOBRE O CÂNCER DE MAMA


Secretaria    realizou palestra sobre o câncer de mama dentro da campanha Outubro Rosa

  









Durante o mês de outubro é desenvolvidas no mundo todo um campanha com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Incluso no calendário do Outubro Rosa, a Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra sobre o tema. O evento foi realizado no centro treinamento ontem(22), sendo aberta a toda população.

Para falar sobre o assunto, a equipe da secretaria de saúde convidou um especialista da área com anos de experiência no tema. O médico, 
palestrante Dr. Luis Miguel. Medico mastologista.do Ialamdo sobre Prevenção ao Câncer de Mama.
a abordou tópicos de pertinentes ao assunto, esclarecendo mitos e fatos relacionados a saúde feminina.
O público presente, inicialmente um pouco recolhido, logo começou a participar, indagando sobre dúvidas que surgiam. Com uma oratória descontraída e simplificada, conseguiu envolver as presentes e transmitir conhecimentos de suma importância.
O Secretário de Saúde parabenizou o profissional pelo bom desempenho e frisou a importância do poder público sempre buscar realizar eventos dessa magnitude. “Nós da Secretaria de Saúde estamos engajados em oferecer ao munícipe as informações necessárias para amenizar os malefícios causados pelas enfermidades que acometem nosso povo, e quando prestar o devido atendimento e buscar soluções, priorizando a vida”– encerrou Daiane Figueiredo vereador Ray da saúde esteve presente

Com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de mama e compartilhar informações sobre a doença, os profissionais da saúde realizaram uma palestra na Unidade Básica de Saúde da Sede, alertando as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.


Nenhum comentário