Últimas News

Dom Macedo Costa: Prefeitura oferta 15 vagas para curso de tratorista, através de uma parceria com Sindicato de Nazaré e SENAR.

Hoje (23), a Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato  dos Produtores Rurais de Nazaré que é representado pelo senhor Demétrio, que ofertou 15 vagas para Curso (SENAR) de capacitação e qualificação de Tratoristas. As aulas serão administrada  pelo professor instrutor Jorge Elói do SENAR. A abertura do Curso contou com a participação do  Prefeito Guito Piton e  a Secretária de Agricultura Mara Borges. E um delicioso café da manhã. Os participante receberão todas as alimentações durante o curso.
Produtores rurais de dom Macedo Costa, participam, esta semana, de um treinamento de operação de máquinas e implementos agrícolas, como arado, grade aradora, grade niveladora e roçadeira. O curso é gratuito, tem duração de uma semana com 40 horas de duração, sendo esse finalizado nesta sexta feira dia 27. O objetivo principal desta qualificação profissional é alertar os operadores das máquinas para a necessidade de priorizar a segurança e extrair o melhor rendimento possível dos equipamentos, prolongando assim também a vida útil destes. Este e o outros cursos estão incluso na parceria da Prefeitura, que irá disponibilizar para as comunidades da cidade, de acordo com a vocação produtiva de cada uma delas.


O primeiro dia do curso se dedica a nivelar o conhecimento técnico dos alunos, sempre enfatizando a necessidade de garantir segurança ao operador, chamando atenção para os perigos que a máquina oferece, através de vídeoaulas e conversas. Do segundo dia em diante, o trabalho aconteceu no campo, com instruções de uso sobre um implemento em cada dia.
O Prefeito Guito Piton falou para nossa reportagem… “É importante, cada dia mais investir na qualificação do trabalho no campo na nossa cidade de Dom Macedo Costa. Existem muitas tecnologias disponíveis para os pequenos produtores e precisamos que eles estejam aptos a usufruir disso da melhor maneira possível para melhorar cada vez mais o rendimento econômico da atividade que eles exercem”. Completou o gestor.
Certificado
O SENAR possui uma certificação reconhecida por órgãos governamentais, como o Ministério do Trabalho e Previdência Social, mas também fora do País. Este certificado é de fundamental importância para um operador de máquina agrícola.


Tags