
Foi realizada na manhã deste domingo (03), a sexta edição do Cicloturismo de Dom Macedo Costa. De acordo com o Prefeito Guito Piton, toda estrutura para o evento foi coloca a disposição dos organizadores da BIKETUR e UNIDOS BIKE, grupos esses de Dom Macedo Costa. Foi servido o belíssimo café da manhã, a Secretaria de Saúde deu todo suporte, oferecendo, teste de glicemia, aferição de Pressão, equipes de saúde com técnicos de enfermagem, enfermeiros, ambulância e muito mais. Estiveram o tempo todo a disposição dos competidores, população em geral e visitantes.

O objetivo do passeio ciclístico é promover a reflexão sobre a importância de se garantir o direito de ir e vir, a saúde, educação no trânsito, turismo, aquecimento das vendas no comercio do Município e muito mais.

O Prefeito Guito Piton falou com nossa reportagem… “O passeio ciclístico é uma das atividades mais legais, pois reúne pessoas de todas as idades que, além da prática divertida e saudável da pedalada, nos ajudam a alertar a sociedade sobre a importância da participação de todos na construção de uma cidade sem barreiras. A interação entre as pessoas quebra preconceitos e mostra que um mundo para todos é possível, desde que se respeitem as diferenças”, afirma o Prefeito.

De acordo com o organizador, pessoas de todas as idades participaram do passeio, com um percurso tranquilo, que é realizado há seis anos. “Crianças, idosos, todos puderam participar. Com direito a café da manhã e pontos de hidratação”, afirmou.

O percurso de 25 quilômetros de muitas alegria e saúde, assim aconteceu o Sexto Cicloturismo da Cidade. Com exclusividade a Muniz FM fez entrevistas com o Prefeito, organizadores do evento, Secretária de Saúde e participantes.

Estiveram também participando deste evento o Vice Prefeito Senhorzinho, Vereadores, Secretários, o Presidente da Câmara de Vereadores entre outras autoridades. VEJAM FOTOS E VÍDEOS!
A VOZ DO POVO RECÔNCAVO / MF NOTÍCIAS / MUNIZ FM




























