MUNIZ FERREIRA: A FEIRA-LIVRE AQUECE AS VENDAS DO COMÉRCIO E É IMPORTANTE MERCADO PARA A AGRICULTURA FAMILIAR




Hoje, 29/11, Muniz Ferreira movimenta toda Cidade através da feira- livre organizada pela PROTEMUF e com o apoio total da INSTITUTO IDEVAJ e com parceria com a Rádio Muniz FM. As feiras livres são um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, indo muito além disso: é também espaço de socialização, identidade regional e cultural e também de articulação política. Assim, este trabalho analisa a dinâmica da feira dos agricultores familiares do município de Muniz Ferreira, na Bahia.


Ao analisar a problemática dos produtores feirantes e seu relacionamento com outros atores sociais, procurou-se compreender os aspectos econômicos, através da representação na renda dos agricultores, na gestão autônoma dos feirantes, na movimentação da economia local e no seu potencial para fortalecimento e expansão, além dos aspectos socioculturais, nas relações de pertencimento estabelecidas neste espaço.


Aberta sempre às sextas-feiras, logo cedo e vai até o finalzinho da tarde, a feirinha reúne mais de 50 produtores rurais de várias comunidades e um público de centenas de pessoas, que adquirem os produtos sem agrotóxicos e de grande qualidade. Além disso tem muito artesanato, musica regional, comidas e muita alegria.
A VOZ DO POVO RECÔNCAVO / MF NOTÍCIAS/ MUNIZ FM

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO / MF NOTÍCIAS/ MUNIZ FM

Nenhum comentário