Grupo CTO traz Hemóvel para Santo Antônio de Jesus e Dr. Everaldo diz: “Doar sangue é doar amor, vida e saúde para os que precisam”

Segue até esta quinta-feira (5), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O ônibus, que se desloca para regiões com grande fluxo de pessoas, está no estacionamento do Grupo CTO (Centro de Traumatologia e Ortopedia), localizado na Avenida Barros e Almeida. A vinda da unidade móvel para o município foi viabilizada pelo médico Dr. Everaldo em uma ação que marca o ano em que o Grupo CTO completa 20 anos de funcionamento na cidade, além também de ter um proposito altruísta.
O projeto é uma realização da Clínica do Trabalhador, na qual Dr. Everaldo é responsável. O Hemóvel tem capacidade para coletar 120 bolsas de sangue, numa jornada de oito horas, conforme a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab). Além disso, a unidade faz o cadastro para a doação de medula óssea por meio da coleta de DNA. Na manhã desta quarta-feira (4), a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo visitou a unidade móvel da Hemoba. Na oportunidade conversou com a médica Dra. Simone Moura que falou da importância da doação de sangue.
ASSISTA A ENTREVISTA COM O MÉDICO DR. EVERALDO DO GRUPO CTO
“A doação de sangue tem como objetivo ajudar o nosso próximo e até a si próprio. Nunca sabemos do amanhã. O Hemoba hoje vai até o doador já que estamos com estoque muito baixo e precisamos da ajuda das pessoas aqui em Santo Antônio de Jesus”, disse a médica ao lembrar quem pode fazer a doação. “Só pode fazer a doação de sangue, aquele que estiver bem alimentado com peso acima dos 50 quilos. É preciso também apresentar uma carteira de identidade ou de motorista com foto. Aqui faremos uma triagem que vai decidir se doador vai poder doar sangue ou não”, esclareceu Dra. Simone que finalizou a entrevista fazendo um pedido a toda população para doação de sangue.
ASSISTA A ENTREVISTA COM A DRA. SIMONE MOURA DA HEMOBA
E quem também fez questão de entrar na ação e doar sangue, foi o médico Dr. Everaldo. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo também conversou com ele que falou da parceria da Hemoba com a Clínica CTO. “É com muita alegria e com muito prazer que estamos aqui com uma parceria com o Hemoba e com o governo do estado. Estou feliz porque as pessoas abraçaram essa campanha que começou a poucos instantes. O fluxo está ocorrendo com muita rapidez e tranquilidade. Convide aqueles que ainda não doaram que venham para cá fazer esse ato de solidariedade humana. Entendemos que com a doação de sangue estamos salvando vidas. Estamos doando amor, vida e saúde para aqueles que mais precisam”, disse Dr. Everaldo ao lembrar que dezembro é o mês que menos se arrecada sangue.

Nenhum comentário