Policiamento para o período das festas de fim de ano em Santo Antônio de Jesus é reforçado pelo 14º Batalhão de Polícia no município

14º Batalhão da Polícia Militar reforçou o policiamento preventivo no entorno e proximidades das áreas comerciais de Santo Antônio de Jesus. A operação que seguirá durante todo período de final de ano, tem como objetivo intensificar as ações no policiamento preventivo e de repressão à criminalidade, assegurando à população uma maior sensação de segurança.
As operações foram estrategicamente bem planejadas pelo comando do 14° BPM, através do Ten Cel Sá Pacheco, buscando contemplar e agilizar os procedimentos neste período, quando há uma grande circulação de dinheiro e muita gente nas ruas fazendo compras. A expectativa é que, neste reforço, através de ações preventivas, as operações integradas surtam efeitos positivos neste final de ano, contemplando a premissa da redução dos índices de ocorrências.
Dentre as operações planejadas estão a “Operação Natalina”, que tem como objetivo o reforço do policiamento no centro comercial durante todo período dos festejos natalino. A “Operação Boas Vindas”, que se dará através da intensificação das abordagens a veículos de transporte coletivo, de carga e outros. A “Operação Feira da Roupa”, que é um policiamento na madrugada durante os dias da feira de roupa e o reforço do policiamento em regime de horas extras (remunerados).
Abrindo os trabalhos da operação, na manhã desta sexta-feira (13/12), as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINSOMSAJ) acompanharam o trabalho do 14º BPM no centro comercial, que conta com a presença da Base Móvel da PM, viaturas, cavalaria e rondas a pé de toda equipe envolvida.
Para o Presidente da CDL de Santo Antônio de Jesus, Sr. Ruben Barbosa “a ação é extremamente importante porque temos uma circulação maior de pessoas e de dinheiro em toda cidade. Só no centro de Santo Antônio de Jesus a gente tem um aumento de cerca de 35% na circulação de consumidores. Então, a segurança é um fator preponderante para que tenhamos tranquilidade”, avaliou.materia Leonardo

Nenhum comentário