Prefeitura de Salina da Margarida procura médicos



Prefeitura de Salina da Margarida está à procura de médicos para preencher vagas no Programa Saúde da Família (PSF). Desde o inicio do ano, a Secretaria de Saúde tenta contratar profissionais para preencher as vagas existentes, mas, apesar de todos os esforços, sem êxito.

No município existem equipes do programa, Saúde da Família (PSF)mas no momento algumas dessas unidades não dispõem de médico, o que limita o número de serviços ofertados a população. A situação preocupa a prefeito Wilson e o secretária de saúde , que deram prioridade a demanda e determinaram ao setor de pessoal que envidasse todos os esforços para sanar o problema..

“Lamentamos que a população esteja sendo prejudicada, mas infelizmente trata-se de um problema antigo do programa, que sazonalmente afeta o funcionamento das unidades de saúde”, disse a prefeito. Segundo o secretária de saúde, a situação preocupa porque a parcela da população que é atendida nessas unidades continua sendo assistida pelos demais profissionais, mas sofrem pela falta do médico e acabam sobrecarregando outros serviços.

“Precisamos de médicos para preencher urgentemente as vagas existentes e para melhorar o atendimento, mas estamos buscando e entendemos que é um processo que não depende apenas do município”, disse o secretária  tel  secretaria da saude 75 3659 1019

.

Nenhum comentário