SALINAS SAI NA FRENTE E REALIZA PROJETO DE LEITURA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Acreditando no potencial da educação, dos alunos, dos professores e demais que compõem a equipe escolar, assim como, no compromisso que as famílias devem ter para com seus filhos, desenvolveu-se na Rede Municipal de Educação de Salinas da Margarida o “PROJETO TECENDO UMA REDE DE LEITURA”. Durante todo o dia de hoje (06), aconteceu a culminância do projeto com diversas apresentações teatrais das literaturas trabalhadas em sala de aula, musica, historinhas, pintura facial e muita diversão. Além das premiações com brindes aos alunos e professores que mais se destacaram. O prefeito Wilson Pedreira juntamente com a secretaria de educação Professora Mara, demais secretários e vereadores participaram do evento.
O projeto foi realizado durante 2 meses e propôs aos alunos, professores e demais funcionários da escola, como também as famílias e comunidades, grandes e inesquecíveis momentos de interação, aprendizagem, conhecimentos e parcerias, buscando sanar as dificuldades de aprendizagem dos alunos de modo interdisciplinar com metodologias diferenciadas e contextualizadas explorando diferentes gêneros textuais ao decorrer de todo processo. Os objetivos desenvolvidos tiveram como embasamento o desenvolver das habilidades e competências relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto, estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos, contribuindo na formação de princípios e valores para a construção da cidadania, além buscar a parceria ativa da família na vida educacional escolar de seus filhos.
“É uma alegria e satisfação muito grande ver nossas crianças já sabendo ler. Estamos investindo pesado na educação. E esse é o resulto do nosso esforço. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto. Estou muito feliz! ” Declarou o Wilson Pedreira – Prefeito de Salinas da Margarida.
A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação a agradece a todos que de maneira direta ou indireta fizerem o projeto acontecer, os diretores, as famílias e em especial aos professores que com muita garra e determinação fazem da educação sua ferramenta de trabalho para preparar com carinho, dedicação, responsabilidade e compromisso a formação as crianças e adolescentes.

Nenhum comentário