“Racha na base de Rui Costa?” – Otto lança Coronel como pré-candidato a prefeito de Salvador

O senador Angelo Coronel é o pré-candidato oficial do PSD a prefeitura de Salvador. A informação foi confirmada pelo presidente do partido na Bahia, senador Otto Alencar (PSD). “O pré-candidato do PSD é o senador Coronel”, declarou. Com isso, o ex-deputado Manassés deverá retirar a pré-candidatura. Coronel declarou que entra na corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador “para ganhar” se conseguir aglutinar a base em torno da pré-candidatura. Segundo o parlamentar baiano, o nome dele foi indicado de forma unânime pelo PSD.
“Na minha vida nunca radicalizei, mas eu e Eleusa somos de cumprir missões e se conseguirmos aglutinar, iremos para ganhar, mas somos conscientes e temos os pés no chão. Uma coisa deixo bem clara, não serei candidato apenas por ser, iremos construir a vitória buscando apoios e sempre contrito com Deus”, declarou. Ele falou sobre a possível composição de chapa. “Alguns grupos políticos sondaram a possibilidade de Eleusa Coronel compor a chapa como vice-prefeita. Não desmerecemos o cargo de vice, além do mais, ninguém se candidata a vice, na verdade, vice é uma composição”, continua.
Coronel afirma que ainda não consultou o Palácio de Ondina. “Não estivemos ainda com o governador Rui Costa, temos conversado com Otto, Wagner, João Leão, várias lideranças partidárias e amigos que nos incentivam nesse projeto e estamos torcendo para que os partidos da base, que tem excelentes nomes, venham a nos apoiar”. “Queremos fazer um governo dando sequência a tudo de positivo construído até então, sem revanchismo e perseguição, mas deixo bem claro que nossa prioridade será, aliás, como sempre foi, ‘cuidar de gente’, deixando as pessoas mais seguras, dando-lhes atenção, respeito. Lutarei para acabar com o ódio entre os que divergem, vamos trabalhar para resgatar a fé, o amor e perpetuar a alegria, símbolos do nosso povo. Essas serão algumas das nossas metas, mas a principal será transformar ‘Salvador numa cidade de carinho'”, completa.
Procurado para comentar o caso, Manassés afirmou que não foi comunicado oficialmente pela cúpula do partido ainda. Porém, afirmou que se Coronel foi mesmo alçado ao posto, vai retirar a própria pré-candidatura.
“Nós ainda não conversamos a esse respeito. Estávamos aguardando uma decisão. A nossa reunião estava marcada para essa semana. Mas se Angelo Coronel for o candidato a prefeito, com certeza nós o apoiaremos”, declarou à reportagem. Questionado se ainda existe diálogo com o Avante, do pré-candidato Pastor Sargento Isidório, Manassés afirma que até então o diálogo permanece.
ISIDÓRIO E O PP
Semana passada o deputado estadual Isidório Filho (Avante) almoçou com o pré-candidato a prefeito de Salvador, o deputado federal Bacelar (Podemos). Ontem à tarde, foi a vez do filho do também pré-candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) se reunir com o também deputado estadual Niltinho, pré-candidato do PP ao Palácio Tomé de Souza. Essas conversas têm um objetivo só: buscar alianças pragmáticas para a eleição de outubro próximo em Salvador. “Temos muito mais consensos que pontos divergentes”, disse Isidório Filho, por meio de nota. “Claro que falamos também sobre a importância da união da base do governador Rui para a disputa de 2020 e o pensamento e as estratégias dos nossos partidos para a capital baiana”.Pré-título, aspeado, Tvsaj.com.br. Foto: Divulgação.Matéria, or: Henrique Brinco. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário