Tomam posse os novos membros do Conselho Tutelar de Muniz Ferreira 2020




Eleitos ano passado, os novos conselheiros terão mandato de quatro anos.


  
Cinco conselheiros tutelares eleitos no último dia 04 de outubro, por votação direta da população, foram empossados na noite  desta sexta-feira, 10 de janeiro. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal, em Muniz Ferreira, aberta ao público e que contou com a presença do Prefeito Wellington vieira da vice-prefeita Minde , de Secretários Municipais, como a de Assistência Social, Andreia Mota dos Direitos da Criança e do Adolescente,
Tomaram posse os conselheiros 01 Isabela   930  votos
02 –Rogerio – 830 votos
03Ana Carla – 802 votos
04 –Crislane – 773 votos
05 –Jeane – 656 votos
também foram nomeados os cinco suplentes, conforme informou à frente daquela solenidade. Durante a solenidade, o prefeito municipal, vice-prefeita Minde o prefeito municipal Wellington destacou as inúmeras responsabilidades dos municípios, especialmente aquela oriundas dos programas sociais dos governos estadual e federal. Apesar disso, destacou o desejo de priorizar as atividades do Conselho Tutelar. Por sua vez, conclamou a todos a trabalharem em união visando o bem comum das crianças e adolescentes a serem assistidos. Já a vice-prefeita Minde lembrou que vivencia o dia a dia do Conselho Tutelar, conhece sua rotina e pediu a todos paciência e persistência para que o trabalho possa se realizado da melhor forma possível, além de colocar-se à disposição dos conselheiros.


O Prefeito fez um pronunciamento em que valorizou o trabalho dos Conselheiros Tutelares. Iniciou afirmando que apesar de serem servidores municipais respondem à lei  o órgão e, por isso, não estão submissos a secretários nem ao prefeito. Ele também ressaltou a importância do trabalho do Conselho Tutelar já tem veículos, a prioridade é do Conselho Tutelar. Antes de encerrar pediu à vice-prefeita que o município dê prioridade “absoluta” à criança, porque, segundo ele, “o trabalho não é fácil para aqueles que lidam com criança em situação de risco ou que colocam outras em risco”, completou o prefeito.


Nenhum comentário