Barreiras: Foliões se divertem com shows e blocos de rua no Centro Histórico

Segunda, 24 de Fevereiro de 2020 - 


Barreiras: Foliões se divertem com shows e blocos de rua no Centro Histórico
Foto: Dircom / Barreiras
Uma multidão de foliões fantasiados brincou o carnaval de Barreiras neste domingo (23), no circuito Zé de Hermes, Centro Histórico da cidade.

A folia barreirense teve como destaques os desfiles dos blocos de rua Netos de Momo e Filhxs das Mães. O primeiro, tradicionalíssimo, ganhou o reforço percussivo da Recicla Banda. O segundo, uma iniciativa da Associação Mães pela Diversidade, teve o combate ao preconceito como principal objetivo.

“Com a criação da primeira edição do Bloco Filhxs das Mães, e a participação de mães, pais, filhxs e cis-hétero-aliados, levamos para o circuito Zé de Hermes, quatro das principais mensagens do grupo: Tire o preconceito do caminho, vamos passar com o nosso amor; Famílias saiam do armário, seus filhxs precisam de vocês! O amor é lindo, e eu livre! Não é preciso ser diferente para lutar por igualdade” disse Melyssa Chaves, da coordenação Oeste da associação.

Intercalada ao desfile dos blocos, algumas atrações subiram ao palco do circuito Zé de Hermes, com destaque para a exibição de Alexandre Leão. O cantor participa do carnaval de Barreiras pelo segundo ano e passeou pelas principais músicas baianas dos anos 70 até os atuais sucessos.

“Não tenho dúvida que esse é o melhor carnaval do interior da Bahia e acredito que um dos maiores do Brasil. No ano passado, fiquei impressionado com a quantidade de foliões, a qualidade do público e da festa. Fiquei muito feliz e honrado em ser convidado pela segunda vez para fazer parte dessa grandiosa festa. Depois do carnaval de Salvador, sem dúvidas, essa é a melhor opção para toda família. Já estou me sentindo em casa”, disse Alexandre.

Outra novidade foi o fechamento do circuito com revista nas entradas de acesso, uma medida necessária para aprimorar os cuidados com a segurança e proporcionar tranquilidade às inúmeras famílias presentes na folia.

Nenhum comentário