Jornada Pedagógica 2020 é realizada com sucesso em Aratuípe com professor Jorge Portugal





Evento discutiu o Pano Municipal de Educação de Educação, discutiu o Pano Competências, Socioemocionais ,Educação integração entre a a Ambiência e o Aprendizado




Nos dias 14 e 20 de ferreiro, professores, coordenadores e gestores escolares participaram da Jornada Pedagógica 2020 de Aratuípe, evento que marca o início do ano letivo o município. Nesse ano, o Governo Participativo, através da Secretaria Municipal de Educação, discutiu o Pano Municipal de Educação. 

Na oportunidade, estiveram presentes na composição da mesa, o prefeito Antônio Miranda a secretária municipal de Educação Valdirene; o vereador e o secretario de saúde Anselmo e a secretaria de administração Adriana da Prefeitura de Aratuípe

vereadores Remelton Otávio; Major Palma (Sub comandante do 14o. BPM), Ten Érick LIma; Capitâ Iza; representante do Conselho Tutelar, além de professores e outros profissionais da educação local. logo após a belíssima apresentação musical por parte do músico Zé Mário fez homenagem ao professor jorge portugal e a secretária municipal de Educação, Valdirene 



Durante a abertura da Jornada, foi ministrada uma emocionante e motivadora palestra com o Professor Jorge , emocionante e motivadora palestra com a temática: Competências, Socioemocionais ,Educação integração entre a a Ambiência e o Aprendizado “Esse é um encontro para revitalizar as esperanças na Educação que Ama e no Amor que Educa”, declarou o Professor .

A secretária municipal de Educação, Valdirene , destacou que a educação é um importante instrumento de transformação social. “Esse é um momento de troca de experiências, de encontros com grandes amigos e, principalmente, um momento de planejamento.., mas também dos profissionais das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. Mas nós precisamos pensar no acompanhamento individualizado e monitorado de cada aluno, para que eles cheguem, com segurança, às Universidades”, destacou .

O Prefeito Antônio, Sinho se dirigiu com muito carinho aos seus colegas professores. “Sinto-me muito emocionado e profundamente orgulhoso por poder compartilhar com vocês o dia de hoje. Sou grato a Deus, pela oportunidade de agradecer a vocês, enquanto prefeito, por serem tão dedicados. O que enche o nosso povo de alegria e esperança é saber que pessoas comprometidas, como vocês, estão à frente da educação do nosso município. Não tenho dúvidas que a educação é mola propulsora do desenvolvimento e quero reiterar aqui o meu compromisso de continuar sendo um soldado combatente nessa luta que é buscar, dia-a-dia, uma educação de mais qualidade. Vamos construir juntos, um 2020 vencedor, cheio de garra, confiança e vitória”, declarou o prefeito. 

Ele destacou como quem atua na Educação pode se reinventar e criar novas possibilidades de ensino, dando ao aluno o caminho para pensar, ir em busca de novos voos e conhecimentos provocando a curiosidade do aprender.

Ele destacou como quem atua na Educação pode se reinventar e criar novas possibilidades de ensino, dando ao aluno o caminho para pensar, ir a busca de novos voos e conhecimentos provocando a curiosidade do aprender. “A Educação é patrimônio estratégico de uma nação. Todos os que atuam na nossa rede municipal, especialmente aqueles que estão dentro das escolas, mas também as demais equipes de suporte, administração e gestão, têm construído no dia a dia uma educação melhor na nossa capital, com importantes avanços e conquistas”, disse.


Nenhum comentário