Prefeitura Muniz Ferreira realiza Carnaval da Terceira Idade




















 






iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fnegah.juh%2Fvideos%2F10207170355414394%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="238" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true">


“Cras folia – revivendo a alegria dos antigos carnavais”, na sede da unidade. O evento de caráter intergeracional, contou com usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Idoso, da Criança e grupo de Mulheres. Além de integrar diferentes gerações, o “Cras folia” também resgatou as marchinhas, para que as crianças também pudessem conhecer um pouco de como era o carnaval antigo. Além da folia, ainda tiveram brincadeiras e lanche para os participantes. A secretaria Andreia Mota da unidade, Aneli cordenadora comemorou o sucesso do evento. “É gratificante para nossa equipe ver os usuários participando das atividades. Esta é uma comunidade muito atuante, está sempre presentes nas reuniões, palestras e festividades aqui no Cras.

 Isso referencia ainda mais nosso trabalho”, destacou. Para Maria , a mais antiga integrante do SCFV, é importante contar com essas atividades. “Se fico sozinha em casa, fico triste. Aqui me distraio com os amigos, estou sempre participando de reuniões, passeios, ginástica e festas. Eu adoro estar aqui”, enfatizou. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos os serviços com o objetivo de fortalecer a convivência entre a família e a comunidade. “Com a realização das atividades tiramos o idoso do isolamento.


 Ele tem a oportunidade de interagir com outros membros da comunidade criando novos vínculos”, explicou a assistente social .Andreia Mota O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos o ano inteiro, em grupos, desenvolvendo atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, dentre outras. Este tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletivaexplica que o carnaval social visa promover a interação entre os grupos e difundir alegria. “Queremos resgatar a cultura sadia, promovendo convívio com o idoso e as brincadeiras entre as crianças”, salienta a vice prefeita Minde em seu discurso, 


o prefeito Wellington reafirmou o compromisso de seu governo em trabalhar para resgatar a autoestima e a saúde dos idosos através de diversas ações. “Nossa administração procura sempre pensar no bem de todos, de crianças, jovens e idosos, procuramos sempre nos empenhar ao máximo para tornar o município cada vez melhor”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário