14º BPM participa de inauguração de colégio municipal com sistema de ensino militar em Varzedo; veja fotos

A Escola Municipal Monsenhor Gilberto Vaz Sampaio foi inaugurada neste sábado (07), em Varzedo. A unidade de ensino desde o ano de 2019 faz parte das unidades conveniadas no sistema de gestão compartilhada.
Estiveram presentes autoridades civis, políticos, além do comandante do 14° Batalhão, o Tenente Coronel Cesar de Sá Pacheco, coordenador setorial do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar.
O Sistema de Ensino do Colégio da Polícia Militar – SECPM é um projeto, cuja gestão, ocorre de forma compartilhada entre a Polícia Militar da Bahia e os municípios conveniados, ficando a PM responsável pelo vetor disciplina e as Secretárias Municipais de Educação todo o processo pedagógico.
O 14º Batalhão de Polícia Militar, atualmente coordena 08 unidades de ensino, em 07 município, perfazendo um total de aproximadamente 3600 estudantes atendidos pelo SECPM.
O ápice do evento foi o depoimento de duas alunas, uma egressa do Sistema e outra atual aluna. Ambas enfatizaram a importância do vetor disciplina em sua vida escolar, além de traçar um antes e depois da implantação do Sistema.
Após todo rito formal de inauguração, o público presente acompanhou shows musicais com nomes como Mambolada, Kart Love e Pagodart, ficando sob a responsabilidade da 5ª Cia o policiamento ostensivo, não sendo registrada nenhum tipo de ocorrência.
ASCOM 14° BPM – Santo Antônio de Jesus.

Nenhum comentário