Alagoinhas: Feira de Saúde da Mulher visa reduzir demanda reprimida de consultas


Alagoinhas: Feira de Saúde da Mulher visa reduzir demanda reprimida de consultas
Foto: Secom / Prefeitura de Alagoinhas
A primeira Feira de Saúde da Mulher, organizada pela prefeitura de Alagoinhas, teve início nesta quinta-feira (27) e segue até o dia 14 de março, com uma grande estrutura montada na Praça Rui Barbosa para atendimentos médicos e exames gratuitos, das 7h às 12h e das 13h às 18h.

A feira, que visa principalmente reduzir demandas reprimidas de consultas e exames, obteve a marca de mais de 500 atendimentos no primeiro dia, de acordo com a prefeitura. "Havia uma demanda reprimida de exames de imagem, ultrassom, tireóide, exames laboratoriais, então trouxemos não apenas o rastreamento do câncer de mama, mas uma ação ampliada, com foco em facilitar o acesso a esses serviços para as mulheres de Alagoinhas", afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosânia Rabelo.

Mais de 50 profissionais foram mobilizados para a realização de exames laboratoriais, testes rápidos, ultrassonografia, vacinação,  preventivo e outros serviços. A  feira conta também com a Carreta de Rastreamento do Câncer de Mama, resultado de uma parceria entre a gestão municipal e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

“São 15 dias de mutirão, com serviços essenciais para a saúde das mulheres, e estamos colocando ônibus nas comunidades para o transporte de pacientes à Praça Rui Barbosa para garantir o maior número de atendimentos possível", disse o prefeito Joaquim Neto.

Nenhum comentário