Governo vai pedir à Justiça garantia da medição de temperatura em aeroporto, diz Rui


Medida pretende detectar se os viajantes apresentam febre, devido à pandemia do Covid-19

[Governo vai pedir à Justiça garantia da medição de temperatura em aeroporto, diz Rui]
Foto : Matheus Simoni/ Metropress
Por Juliana Almirante no dia 19 de Março de 2020 ⋅ 
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (19), que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai entrar com uma ação na Justiça Federal para garantir que seja feita a medição de temperatura de passageiros que desembarcam no Aeroporto de Salvador.
A medida pretende detectar se os viajantes apresentam febre, devido à pandemia do novo coronavírus.
"Acabei de falar com procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, para entrar com ação na Justiça Federal, para pedir liminar determinando que o Estado tenha acesso ao aeroporto, para fazer a medição da temperatura. É uma medida básica. É saber se quem está chegando está com febre ou não", afirmou Rui.
Ele argumenta que essa foi uma das medidas que foram adotadas pelas regiões do mundo que obtiveram maior sucesso em combate à doença. Para o governador, a proibição da Anvisa para que a vigilância sanitaria estadual não faça a medição é "irresponsável". 
"É muito triste as orientações e o comportamento do governo federal. Tenho 57 anos e nunca vi algo parecido com o comportamento do governo federal. É algo absolutamente irresponsável. É uma falta de compreensão do tamanho da crise que vivemos", reclamou.

Nenhum comentário