Ministro da Saúde passa a recomendar chá, canja de galinha e reza contra coronavírus


'Eu estou tomando xícara de chá direto. Falaram para mim que é bom. Mal não faz', declarou

[Ministro da Saúde passa a recomendar chá, canja de galinha e reza contra coronavírus]
Foto : Marcos Corrêa/PR
Por Matheus Simoni no dia 27 de Março de 2020 ⋅ 
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, passou a recomendar novas medidas para enfrentar o novo coronavírus e a pandemia global:  chá, canja de galinha, não andar descalço, não pegar "golpe de ar', e rezar. A fala foi feita ontem (25), em entrevista virtual online. Segundo o ministro, não necessariamente elas vão ajudar, mas, segundo o próprio Mandetta, também não vão fazer mal.
"As pessoas me perguntam: chá é bom? Minha avó falou para mim que é. Vocês vão me ver tomando chá. Eu estou tomando xícara de chá direto. Falaram para mim que é bom. Mal não faz. Canja de galinha é bom? Minha mãe falou para mim que é bom. Todo dia eu tomo uma canja", declarou Mandetta.
O ministro declarou que os conselhos são do tempo em que não havia remédio para gripe. "Vocês acham que eu ando descalço e vou abrir a geladeira? Jamais. Eu calço uma meia. Eu não pego golpe de ar. Eu ponho um casaquinho para ficar quietinho", declarou. Por fim, Mandetta aconselhou rezar, mas sem aglomerações, como cultos e missas. "No mais, oração é bom? Me perguntaram outro dia: as igrejas devem estar abertas, devem estar fechadas? Que fiquem abertas, só não se aglomerem, mas rezem, orem. Fé é um elemento de melhora da alma, do espírito. Os pastores, padres, preguem pela televisão, pela internet. As pessoas precisam. Façam suporte telefônico", disse. 

Nenhum comentário