Fábio Vilas-Boas acredita que haverá um aumento exponencial no número de pacientes quando a Covid-19 chegar aos bairros mais pobres
![‘Vamos falar de centenas de casos por dia’, diz Secretário de Saúde da Bahia sobre coronavírus nas favelas [‘Vamos falar de centenas de casos por dia’, diz Secretário de Saúde da Bahia sobre coronavírus nas favelas]](https://www.metro1.com.br/noticias/89758,vamos-falar-de-centenas-de-casos-por-dia-diz-secretario-de-saude-da-bahia-sobre-coronavirus-nas-favelas-3.jpg)
Por Lara Curcino no dia 30 de Março de 2020 ⋅
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou hoje (30) que o número de casos de coronavírus no estado tende a aumentar de forma exponencial quando a contaminação chegar nas comunidades mais pobres.
“É muito cedo a gente prever quanto vai chegar ao longo da semana. A gente acredita que assim que a doença entrar nos bairros mais pobres de Salvador, nas favelas, a taxa de crescimento vai ser muito, muito maior. Não vamos falar de 10 casos por dia, vamos falar de centenas de casos por dia", afirmou o secretário, durante entrevista à TV Bahia.
De acordo com o titular da Sesab, a maioria dos pacientes com Covid-19 ainda é de áreas nobres dos municípios. “Estamos na fase inicial aqui na Bahia, e ainda restrita às classes sociais mais altas, que possuem plano de saúde. O maior número de pacientes internados hoje ainda está nos hospitais privados. Nós estamos começando, agora, a ter um número maior de pessoas na rede pública”, explicou Vilas-Boas.