Conceição do Almeida: Município agradece ao Judiciário pelo apoio na compra de equipamentos para o combate o Covid-19



A prefeitura do município de Conceição do Almeida através do prefeito Ito de Bêga, e da secretária de saúde Suely Sobral, agradece ao Ministério Público do Estado da Bahia, na pessoa da Ilma. Promotora Sônia Regina Orlandini Suga e ao TJ-BA, na pessoa do Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito Márcio da Silva Oliveira, que, com respaldo no Decreto Judiciário 242/2020, destinaram ao nosso município o valor de R$ 127.000,00 (cento e vinte e sete mil reais), que estavam a disposição da Vara Criminal da Comarca de Conceição do Almeida, para a instalação da "Sala de Estabilização" no nosso Hospital Municipal.

Uma contribuição de extrema importância neste momento delicado de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Com os valores disponibilizados pela justiça o município investiu na aquisição de:

1 - Ventilador pulmonar

1 - Cardioversor

1 - Monitor de sinais vitais

1 - Eletrocardiógrafo.

Além do valor doado, o município está investindo mais R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), com a aquisição dos demais equipamentos necessários para estruturação da referida "Sala de Estabilização", destinada prioritariamente aos pacientes graves que por ventura, precisem de um suporte ventilatório, o qual poderá garantir a vida dos mesmos até que uma vaga solicitada para a Regulação do Estado seja autorizada para unidade de maior complexidade.

Mais um importante passo foi dado.

Vamos continuar avançando, empenhados em fazer sempre o melhor.
Prefeitura de Conceição do Almeida

Nenhum comentário