A mensagem foi enviada a superintendentes da corporação, que atuam em diversas regiões do país
![Em carta de despedida, Valeixo diz que PF segue 'alinhada aos princípios republicanos mais nobres' [Em carta de despedida, Valeixo diz que PF segue 'alinhada aos princípios republicanos mais nobres']](https://www.metro1.com.br/noticias/91028,em-carta-de-despedida-valeixo-diz-que-pf-segue-alinhada-aos-principios-republicanos-mais-nobres-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 24 de Abril de 2020 ⋅
O ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, divulgou uma mensagem de despedida do cargo na tarde de hoje (24). A mensagem foi enviada a superintendentes da corporação, que atuam em diversas regiões do país. A informação foi divulgada pelo G1.
No texto, Valeixo agradece aos colegas e diz deixar o cargo com "a certeza de que a Polícia Federal segue forte, unida e alinhada aos princípios republicanos mais nobres".
Valeixo foi exonerado do cargo hoje, em um decreto publicado no "Diário Oficial da União" (DOU) e assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e pelo presidente Jair Bolsonaro. Ao anunciar que deixaria o cargo, Moro disse que não assinou esse documento e afirma ainda que, ao contrário do que foi publicado, Valeixo não teria pedido a própria exoneração.
Na carta, o agora ex-diretor-geral da PF não deixa claro se pediu, ou não, para deixar o posto.