Falta de respeito: Lixo Isso não é nem falta de ética. É falta de educação mesmo, com o próximo, com a natureza, com o meio ambiente, Muniz Ferreira




A entrada da cidade de Muniz Ferreira (cidade do bem viver), que da saída para a região Nazaré , Santo Antônio de Jesus e região , vem sofrendo novamente com o despejo de lixo e a falta de respeito. O local já virou deposito de restos de construções, animais peçonhentos, ainda causa desconforto visual para quem passa pelo local. Para complicar mais ainda a situação a prefeitura limpou todo o local,  e durante o dia conta com a presença de fiscais.
Mas nada disso está adiantando, pois algumas pessoas ainda insistem em jogar lixo, aproveitando das madrugadas e na hora do almoço do funcionário, para continuar a cometer o crime e a falta de respeito com o meio ambiente e com a cidade.  “Proibido Jogar Lixo” já foram colocadas no local e também em outras entradas e saídas da cidade; várias limpezas já foram feitas mas, mesmo assim, as pessoas insistem em usar o lugar para descarte de lixos , desrespeitando a cidade. _
E quem for pego colocando lixo as margens da estrada serão multadas com base na seção II, ART. 72 Inciso 1º, código do meio ambiente Além de sujar a cidade e o entorno, quem despeja lixo ou entulho em via pública, além de demonstrar falta de educação, estará cometendo contravenção penal prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Flagrantes foram feitos on line . Alertamos que não basta somente a prefeitura fazer sua parte. Tem que haver conscientização por parte da polução. “
A prefeitura vem trabalhando nesse sentido de deixar a cidade bem melhor para que a gente não tenha esse problema de acúmulo de lixo A prática de jogar lixo o traz riscos à saúde dos moradores e transforma a entrada da cidade em um lixão. e podem ser descartados entulhos deve ser direcionado a um aterro."que trabalham de verdade para construir uma cidade mais limpa. "e lembra que o hábito vem "sendo combatido"   VEJA a  placa    PKA 3954.

Nenhum comentário