Os posicionamentos de Bolsonaro, os números atualizados do coronavírus na Bahia e no Brasil, a posse do novo ministro da Justiça, revolta com as falas do presidente em meio as mortes por causa da covid-19, resposta de Dória ao governo federal e as notícias do recôncavo baiano foram destaques do ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo nesta quarta-feira (29). E como convidado, o programa recebeu o prefeito Wellington Vieira do município de Muniz Ferreira. Ele também é presidente da Policlínica Regional de Saúde. Ao iniciar a entrevista, o prefeito falou das medidas que adotou contra o coronavírus e que de imediato baixou decreto e suspendeu as aulas no município. Disse que apesar da situação, a Secretaria de Educação implantou um modelo de avaliação e aplicativos para que os alunos não fiquem sem estudar. Ao mesmo elogiou a educação na cidade que é reconhecida pelo governo do Estado. Ainda sobre as medidas, disse que esteve reunido com os comerciantes e segmentos religiosos e que todas as decisões tiveram a participação também da população. O prefeito disse que as coisas tão caminhando em Muniz Ferreira e que os munícipes têm contribuído e que isso vai ajudar com que o vírus não entre na cidade.

Veja as principais notícias no ‘Direto da Redação’ desta quarta-feira (29); como convidado, recebemos o prefeito Wellington de Muniz Ferreira

Sobre sua aprovação à frente da Prefeitura, o gestor atribuiu o fato a sua fé em Deus, a quem pede sabedoria e depois a sua equipe de trabalho que tem sido cobrado para fazer o melhor sempre. Falou que tem aplicado o dinheiro com responsabilidade e que a mudança em Muniz Ferreira é grande. E mais. Afirmou que grandes obras estão chegando na cidade, preferiu deixar para anunciar uma logo mais à frente, e antecipou algumas como calçamento, saneamento básico e construção. Vai comprar novos equipamentos para as Unidades de Saúde da Família. Ainda sobre a saúde, Wellington parabenizou a pasta que segundo ele tem trabalhado de todas as formas para o combate ao coronavírus e destacou a parceria de outras secretarias na causa. Sobre a Policlínica Regional de Saúde, disse que não tinha intenção de administrar a unidade, e que pelo seu trabalho na Prefeitura foi orientado a presidir a Policlínica, onde recebeu a maioria dos votos dos prefeitos que fazem parte do consórcio. Vieira revelou que já fez uma auditoria e que sua responsabilidade é para que a Policlínica preste os serviços que a população necessita e que não trabalha com apadrinhamento já que os prefeitos têm direitos iguais.