Pesquisa aponta que brasileiros acreditam mais em Moro do que em Bolsonaro


Em um embate entre os dois, o brasileiro acredita mais na versão do jurista do que no chefe do Executivo

[Pesquisa aponta que brasileiros acreditam mais em Moro do que em Bolsonaro]
Foto : Marcos Corrêa/PR
Por Metro1 no dia 28 de Abril de 2020 ⋅ 
A pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta segunda-feira (27) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" aponta que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) é menos popular que o ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro. Em um embate entre os dois, o brasileiro acredita mais na versão do jurista do que no chefe do Executivo. Moro saiu do governo na última sexta-feira (24), após Bolsonaro exonerar contra a sua vontade o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e acusou o presidente de interferência política no órgão.
Segundo o Datafolha apurou em pesquisa nesta segunda (27), feita por telefone com 1.503 pessoas, 52% dos entrevistados disseram crer na versão de Moro e 20%, na de Bolsonaro. Não acreditam em nenhum dos dois 6%, 3% acham que ambos estão certos e 19% não souberam opinar.
Questionados se Bolsonaro quer intervir politicamente na PF e Moro fez bem em deixar o cargo, 56% disseram que sim. Já 28% acham que o presidente não tem tal intenção e o ex-ministro errou ao pedir demissão, enquanto 4% não concordam com as duas colocações e 12%, não sabem dizer.

Nenhum comentário