ACM Neto condena ato de Bolsonaro: 'Quem está salvando o Brasil são os prefeitos e governadores'

Jair Bolsonaro foi hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a reabertura do comércio no país

[ACM Neto condena ato de Bolsonaro: 'Quem está salvando o Brasil são os prefeitos e governadores']
Foto : Divulgação
Por João Brandão no dia 07 de Maio de 2020 ⋅ 
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), condenou o ato do presidente da República, Jair Bolsonaro, de pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a reabertura do comércio no país. Para Neto, quem está salvando o país são os prefeitos e governadores, e não o presidente.
"Lamento profundamente e condeno, discordo do presidente. Não poupei críticas a ele em relação a isso, que quis contestar prefeitos e governadores por tomarem medidas.O STF já decidiu sobre o assunto para estados e municípios. Não temos dois caminhos. Estaríamos vivendo genocídio no Brasil. Seria o primeiro em número de óbitos. Quem está salvando o país nesse enfrentamento são os prefeitos e governadores que estão tendo coragem de tomar decisões", afirmou.
De acordo com Neto, "as atitudes do presidente geram dúvidas na cabeça das pessoas". "Não sou insensível ao desemprego, a saúde das empresas no Brasil, não sou insensível às pessoas mais pobres, foi isso que a prefeitura desenhou de amplo apoio social aos mais pobres", completou.

Nenhum comentário