Após cancelar churrasco, Bolsonaro sai sem máscara e passeia de moto aquática em Brasília


Pelo menos 12 apoiadores se aglomeraram no píer, imagens feitas no local mostram que o presidente cumprimentou e tirou fotos com essas pessoas

[Após cancelar churrasco, Bolsonaro sai sem máscara e passeia de moto aquática em Brasília]
Foto : Reprodução
Por Luciana Freire no dia 10 de Maio de 2020 ⋅
Depois de cancelar um churrasco que havia anunciado para este sábado (9), o presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada ontem, em Brasília, e passeou em uma moto aquática pelo Lago Paranoá. Bolsonaro pilotou acompanhado de um segurança, ambos sem máscara que é um item de uso obrigatório em áreas públicas no Distrito Federal. O passeio não foi confirmado oficialmente.
Pelo menos 12 apoiadores se aglomeraram no píer de uma marina próxima à residência oficial, às margens do lago. Imagens feitas no local mostram que o presidente cumprimentou e tirou fotos com essas pessoas.
Pela manhã, Bolsonaro afirmou que as notícias sobre o churrasco eram "fake", ou seja, falsas, e chamou jornalistas que o criticaram pelo evento de "idiotas". O evento divulgado pelo presidente em entrevistas anteriores ocorreria no mesmo dia em que o Brasil atingiu os 10 mil mortos pela Covid-19.
"Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA", disse o presidente, em referência a um processo movido pelo Movimento Brasil Livre (MBL).

Nenhum comentário