Prefeitura de Muniz Ferreira estão se organizando para entrega dos kits com alimentos da merenda escolar




A Secretaria Municipal da Educação de Muniz Ferreira, dentre suas ações durante a pandemia, organiza kits com gêneros alimentícios para entregar a seus estudantes.

Lembramos que a Prefeitura de Muniz Ferreira não mediu esforços para complementar o recurso da merenda escolar que é repassado pelo Governo Federal. Com R$ 0,36 ao dia, pouco mais de R$ 7,00 ao mês, repasaados pelo governo federal, teríamos condição de adquirir no máximo 3 gêneros por aluno, no entanto entendendo a necessidade das nossas famílias, a prefeitura complementou o recurso e foram feitos kits contendo gêneros para contribuir com a alimentação das crianças no período que não estão frequentando as aulas.

Os kits serão entregues a partir de terça feira nas comunidades. Os pontos de entrega serão as Escolas de cada localidade.

Os horários e dias serão divulgados nos grupos de Whatsapp ou em material impresso junto com a agenda da semana

E muitos deles fazem a principal refeição do dia nas unidades de ensino. Precisamos então garantir, neste período de recolhimento e isolamento social, alimentação adequada a esses alunos, Os alimentos devem ser distribuídos em forma de kits, definidos pela equipe de nutrição local, de acordo com a faixa etária de cada estudante e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar. O orienta estados e municípios a fazer a entrega dos kits de alimentos nas residências dos beneficiários. Caso não seja possível, deverá ser agendada a entrega na escola ou em outro equipamento público de forma a evitar aglomerações. “Pedimos que apenas um familiar vá buscar o kit de alimentos e que seja feita uma desinfecção dos pacotes e embalagens ao chegar em casa”, afirma Também é recomendado o uso de equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e álcool gel por parte dos servidores e voluntários que trabalham na iniciativa. Os kits devem ser retirados na escola onde o jovem está matriculado
  Campanha

Além da distribuição de kits alimentícios, a secretária de Educação Luzia Vieira destacou o lançamento da campanha “Educação pela vida: coronavírus não”, que tem o objetivo de contribuir com a disseminação de informações e orientações para mais os alunos da Rede Municipal Ensino e seus familiares, envolvendo a comunidade escolar de uma forma geral. Por meio da iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará em sua intranet e mídias, material com dicas sobre prevenção, sintomas, público alvo, entre outras ações de conscientização sobre o COVID-19. Os materiais também serão disponibilizados para a divulgação via whatsapp pela rede de profissionais da educação que atuam no município.

“Estamos buscando colaborar nesse processo de conscientização educacional e prevenção contra essa epidemia e cuidando das nossas crianças. Além disso, as escolas estarão enviando atividades domiciliares durante os letivos que foram suspensos", destacou a secretária Luzia.

Ações na saúde


Durante a transmissão, a secretária da Saúde, Daiane Figueredo também destacou as ações que a Prefeitura de Muniz Ferreira a determinou para a prevenção e o combate ao coronavírus. Dentre elas, estão o funcionamento postos de saúde estrategicamente distribuídos por todas as da Cidade, também frisou que a procura pelas unidades de saúde sejam feitas apenas na ocorrência de sintomas mais graves, como falta de ar ou febre alta persistente, e que é essencial se manter em quarentena. "Em sintonia com a ação muito bem coordenada pelo Governo do Estado, estamos em fase de contenção, precisamos ficar em casa. Se você é jovem e tem sintomas leves, não precisa procurar o serviço de saúde, fique em casa de repouso. Idosos com doenças crônicas, se sentirem quaisquer sintomas, procurem os postos de saúde.


Nenhum comentário