Rui Costa sugere a Bolsonaro deixar de ir 'a boteco tomar cafezinho' para ir a Manaus


Governador ainda criticou a falta de apoio do presidente e agradeceu a “confiança no STF de legitimar prefeitos e governadores no sentido de salvar vidas humanas”

[Rui Costa sugere a Bolsonaro deixar de ir 'a boteco tomar cafezinho' para ir a Manaus]
Foto : Paula Fróes/GOVBA
Por Luciana Freire/ João Brandão no dia 07 de Maio de 2020 ⋅
O governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista coletiva na tarde de hoje (7) sugeriu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que deixe de ir "a um boteco para tomar cafezinho e fosse à uma unidade hospitalar” para ver a situação do país.
“Hoje vi uma matéria da tv em Portugal. Aquele padrão é o que está circulando na Europa. O Brasil vinha sucessivamente aprofundando o desgaste da sua imagem no exterior, diria que a imagem do Brasil está absolutamente desgastada até, com todo o episódio de agressão a imprensa. O tratamento do governo federal é motivo de perplexidade dos brasileiros e do mundo inteiro. Falta de qualquer empatia, sensibilidade. Em vez de ir a uma boteco tomar cafezinho fosse a uma unidade, um cemitério de amazonas.”
O governador ainda criticou a falta de apoio do presidente e agradeceu a “confiança no STF de legitimar prefeitos e governadores no sentido de salvar vidas humanas”. Para Rui “Faltam poucos dias da maior tempestade nos últimos 100 anos”.

Nenhum comentário