Secretária Aline Pires confirma 8º caso positivo para Covid-19, em Cruz das Almas

A secretária de Saúde, Aline Pires (foto), falou no Programa Bom Dia Vida, Rádio Excelsior, hoje (16/05), sobre este novo caso e explica a origem e o acompanhamento de todos os pacientes.
Pessoas que viajaram recentemente para outras cidades com x=casos confirmados, como Salvador, inclusive, em unidades de saúde. 
Esse fluxo de ida e vinda de pessoas para cidades que tenham casos oficializados é que  vem contribuindo para o aumento do número de casos para o município. A administração municipal continua evidenciando esforços para o combate, incitando asa pessoas para permanecerem em suas casas e que usem equipamentos de proteção e que ao irem às ruas, seja apenas para necessidades básica, enfatiza a Secretária de Saúde Aline Pires.
No que concerne à testagem para verificar novos caos, após 14 dias, pacientes com casas confirmados passam por avaliação. Se após esse período não for encontrado mais nenhum sintoma, são feitos novos testes para liberação dos pacientes.
No tocante à contaminação comunitária, diante das dificuldades para descobrir a origem do vírus, não tem como atribui-los à essa situação.
Programa Bom Dia Vida, Excélsior FM (Ro

Nenhum comentário