Madre de Deus: Prefeitura anuncia retomada das atividades comerciais

As atividades comerciais foram  retomadas a partir desta sexta-feira (24) em Madre de Deus. O prefeito Jailton Santana (PTB) anunciou o reinício em reunião com representantes da sociedade civil organizada.
Nesta quinta (23), Jailton participou do 4° Encontro de Prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) para discutir o tema. A reunião foi realizada na Secretaria de Educação de São Francisco do Conde, onde foi deliberado que cidades com menos de 40.000 habitantes poderiam dar início hoje à retomada das atividades comerciais. Segundo o IBGE, Madre de Deus possui 21.093 habitantes.
Essa é a primeira fase da abertura das atividades, em que serviços como academias, restaurantes e bares continuam suspensos. “Pedimos a colaboração dos comerciantes e da população no sentido da realização dos protocolos de segurança”, solicitou o prefeito.
Segundo a prefeitura de Madre, foi consenso entre os prefeitos da RMS que a reabertura do comércio ocorreria com nível de oferta de 25% de leitos de UTI. E, nesta quinta (23), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a ocupação de leitos na RMS está com índices de 73%, portanto com uma oferta de 27% de leitos de UTI.
A abertura do comércio está condicionada a protocolos de segurança a serem seguidos pelos comerciantes. As equipes de fiscalização da prefeitura irão cobrar as exigências estabelecidas pelo Poder Público Municipal.
Os atendimentos a clientes devem ser feitos nos balcões, deve ser disponibilizado álcool gel e o uso de máscaras é obrigatório.
Dentre os participantes da reunião hoje estavam presentes o vereador Kikito (PPS) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Madre de Deus (ACIM), Carlos Cunha. “Devemos colaborar para a abertura permanecer, para os índices não subirem e seja necessário um retrocesso”, disse Cunha. Foto divulgação. Bahia Noticias. 

Nenhum comentário