Prefeitura de Aratuípe compra 1.000 testes rápidos




Por: Nega ju
A Prefeitura Municipal de Aratuípe   por meio da Secretaria de Saúde recebeu nesta sext-feira, 24, 1.000 testes rápidos da Covid-19. Foi realizada a compra de 1.000 testes
Os testes para o coronavírus estão destinados como prioridade para
 Idoso, mas a população também será testada conforme apresentarem sintomas do quadro gripal. Testes rápidos que serão usados na comunidade para detectar o COVID-19.

 Segundo o secretário de Saúde, Anselmo, Lago o objetivo é detectar os infectados o quanto antes para que eles possam entrar em isolamento social e evitar a disseminação do vírus. 

“Sabemos que a testagem em grande escala é a melhor alternativa para conter a disseminação da Covid-19 porque podemos identificar e isolar quem está infectado, além de rastrear seus contatos. Essa é uma das medidas essenciais, segundo a Organização Mundial de Saúde, para a retomada das atividades econômicas e queremos avançar cada vez mais”, afirmou Anselmo, Lago
O teste rápido de antígeno pode ser feito entre o segundo e o sétimo dia do surgimento dos sintomas. Ele é feito a partir da coleta da secreção do nariz do paciente. O resultado sai em até trinta minutos. Unidades Básicas de Saúde de Aratuípe e é recomendado após o sétimo dia do surgimento dos sintomas. É utilizado para detectar a presença de anticorpos criados pelo organismo contra o coronavírus. Se for feito antes do sétimo dia, pode apresentar o resultado falso negativo.

“Nós não temos como testar toda a população,.

A Prefeitura também encomendou 10 mil máscaras de tecido que já fizermos a distribuição para a população de uma maneira geral. “Os nossos funcionários já se encontram com os EPI”, conta.

A secretario de saúde recebeu também álcool gel e luvas. A Prefeitura tem buscado medidas no enfretamento do coronavírus no município.

Nenhum comentário