

A Prefeitura de Muniz Ferreira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 10 com dispenser de álcool em gel, com pedal para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Os equipamentos foram distribuídos para diversos setores da administração pública. As instalações começaram na última quinta-feira (16/07/2020).
A aquisição do equipamento auxiliará na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão em decorrência da Covid-19.
O equipamento será colocado nos pontos de maior fluxo de atendimento público. Locais como, Centro Administrativo, (no centro ,Onha ,Amaral , oram instalados em locais com grande circulação de pessoas. A secretário de saúde, esclarece a necessidade de alternativas para ajudar na proteção da população. dispensers de álcool em gel para ajudar no reforço das medidas preventivas de higienização contra o coronavírus. Os dispersers já foram instalados


Pensando nisso a secretaria tem criado estratégias e somado esforços para amenizar os riscos a população”, destaca.
Segundo a secretaria de saúde Adriana serão de extrema importância, pois os servidores atendem um número significativo de pessoas diariamente com contato direto.
“O uso de máscaras já é obrigatório ao entrar em um estabelecimento, com a higienização das mãos o risco de contágio diminui bastante, assim, nós servidores, estaremos mais seguros ao atender a população”, comenta. Adriana Os dispensers de álcool em gel chegaram em ótima hora”, disse a secretária municipal A equipe ainda segue as orientações da saúde, usando máscaras de proteção e luvas em casos mais específicos.