Secretaria de Saúde,de Aratuipe adquiriu termômetros digitais para reforça açoes combate ao COVID-19



Dando mais um passo no combate ao novo coronavírus (Covid-19),A Prefeitura de Aratuipe, através da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos que estão sendo usados no combate ao coronavírus.começou a utilizar termômetros digitais infravermelhos capazes de escanear a temperatura corporal das pessoas que chegarem ao município.Um dos principais indícios de uma infecção por vírus é o aumento da temperatura corporal. Por isso, medi-la pode ajudar a identificar potenciais pacientes.A Secretaria Municipal de Saúde passou a utilizar os recém adquiridos equipamentos, que promovem a segurança dos profissionais de saúde e aos pacientes.
Os equipamentos capturam a temperatura da superfície sem entrar em contato com a pele de uma pessoa.a intenção é estabelecer um monitoramento mais rígido para aferir a temperatura corporal das pessoas que chegam ao município e que são atendidas nas unidades de Saúde da e Municipal.

Os equipamentos foram disponibilizados para as unidades , urgências, Unidades Básicas de Saúde e nas barreiras de monitoramento que estão funcionando nas entradas e saídas da sede, distrito e Povoado.
Termômetros digitais com infravermelho, inaladores de ar comprimido, aparelho de pressão e oxímetro de pulso são os novos instrumentos que estão sendo usados pela equipe da saúde.
Os protocolos que estão sendo divulgados pelos profissionais de saúde devem continuar sendo seguidos rigorosamente pela comunidade
.Para o Secretário Municipal de Saúde, Anselmo , “frente a este cenário de pandemia mundial, e considerando a confirmação da chegada do vírus em nosso município, a luta passa a ser de todos no enfrentamento de todo caso suspeito de Infecção Humana por este vírus altamente contagioso.”
“É muito gratificante para toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde saber que pode contar com m responsabilidade social,o combate ao COVID-19 no município,” finaliza o Secretário.

Nenhum comentário