Secretário de Saúde da Bahia contesta consórcio da imprensa e aponta queda em óbitos por Covid-19


Segundo Fábio Vilas-Boas, quando se analisa os dados de acordo com a data de ocorrência, é possível perceber "queda expressiva" nos últimos 14 dias

[Secretário de Saúde da Bahia contesta consórcio da imprensa e aponta queda em óbitos por Covid-19]
Foto : Paula Fróes/GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 06 de Agosto de 2020 ⋅ 

Embora o levantamento do consórcio de veículos de imprensa aponte que a média móvel de mortes por Covid-19 na Bahia vem subindo nos últimos 14 dias, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou, na manhã de hoje (6), que os registros de óbitos estão em queda no estado.

De acordo com o titular da pasta, quando se analisa os dados de acordo com a data de ocorrência, é possível perceber "queda expressiva" nas últimas duas semanas. O levantamento do consórcio de veículos de imprensa considera a data de notificação. Em publicação no Twitter, Vilas-Boas anexou um gráfico que mostra a redução, embora os números estejam ilegíveis.

Em outra postagem, o secretário de Saúde apontou que a Bahia tem taxa de letalidade por Covid-19 de 2,1%, a sétima menor do país e a menor da região Nordeste. "Esse é um indicador de que o sistema de saúde montado sob a liderança do governador Rui Costa vem absorvendo a demanda e que ninguém está ficando para trás", disse.

Nenhum comentário