Paraná Pesquisas/BN: em meio à pandemia, aprovação de Rui e Neto sobe


Gestores de campos políticos opostos buscaram trabalhar em conjunto para combater a crise sanitária e tiveram desempenho bem avaliado por mais de 80% dos eleitores

[Paraná Pesquisas/BN: em meio à pandemia, aprovação de Rui e Neto sobe]
Foto : Tácio Moreira / Metropress
Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Setembro de 2020 ⋅ 
A aprovação das gestões do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cresceu em meio à pandemia de coronavírus, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado hoje (4) pelo Bahia Notícias.
A avaliação positiva do prefeito ACM Neto subiu de de 78,5% em maio para 83,3% em setembro, enquanto a desaprovação caiu de 18,2% para 13,4%. Outros 3,3% não sabem ou não opinaram.
Já a aprovação da gestão de Rui Costa subiu três pontos, indo de 77% em maio para 80,1% neste mês. A desaprovação recuou de 18,8% para 16,5%. Outros 3,4% não sabem ou não opinaram.
Os dois gestores são constantemente elogiados por especialistas e analistas devido ao trabalho em conjunto para o combate à pandemia de coronavírus no estado, mesmo sendo de campos políticos opostos.
O levantamento do instituto Paraná Pesquisas foi registrado no TSE com o número BA-04421/2020. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa ouviu 820 eleitores com 16 anos ou mais, entre os dias 29/8 e 2/9.
Leia mais:

Nenhum comentário