Jovem Aprendiz com salario mínimo por hora, no valor de R$ 490,83, além de vale transporte e vale refeição.


As vagas para ser um Jovem Aprendiz Correios 2020 é disponibilizada por meio de um Concurso. Geralmente o Concurso é realizado para todo os estados do Brasil, pois existe uma grande demanda dentro maior empresa de envio e entrega de correspondências do Brasil.



Requisitos para inscrição


Para se tornar um Jovem Aprendiz Correios 2020 é preciso atender os pré-requisitos exigidos por lei. Além desses requisitos é necessário atender as exigências da empresa. Desta forma, é preciso que o candidato:




Tenha entre 14 a 24 anos;

Esteja cursando ou já tenha concluído o ensino fundamental ou médio;
Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e ter mantido vínculo empregatício com a Empresa;
Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem;
É importante ressaltar que o jovem que já participou do programa Jovem Aprendiz, não poderá se candidatar na mesma área ocupacional já trabalhada.



Salário e Benefícios



A instituição dos correios é bem nomeada por oferecer aos Jovens uma renumeração bastante agradável juntamente com benefícios. Desta forma os jovens aprendi receberão uma bolsa no valor de R$ 448,46 reais.




Porém, além do salário, os jovens receberão benefícios que ajudarão na sua renda e no crescimento profissional. Confira:




Remuneração mensal;


Uniforme gratuito;
Vale-refeição ou vale-alimentação;
Contrato de aprendizagem;
FGTS;
13º salário



Jornada de trabalho


O Correios é uma boa oportunidade para os jovens aprendiz que desejam ingressar-se no mercado de trabalho e crescer profissionalmente dentro da sua área de interesse.



A lei do Jovem Aprendiz estipula que o contratado tenha uma jornada de trabalho que não possa ser ultrapassada de 4 horas diárias, 20 horas semanais. Ao final dos 12 meses de duração do programa serão totalizadas, no mínimo, oitocentas (800) horas.




Contrato de aprendizagem;


Curso de capacitação profissional gratuito pago pelos Correios. ( Inscrições aqui )

Nenhum comentário